quinta-feira, 18 de março de 2010

project: mac de niterói

"mac de niterói". ilustração. grafite 0,7mm + cores editadas em photoshop.
ilustração realizada por mim.

depois do trabalho "utopia"... uma nova realidade. um outro caminho.
representações de arquitectura. lugares, referências... ícones... objectos arquitectónicos que guardo na minha memória.
... e assim quero começar esta "série": mac de niterói - museu de arte contemporanea. 1996. arq. oscar niemeyer. icaraí, niterói, rj.
um ícone do brasil, de um arquitecto carioca... com vista para o rio.

>> como é fácil explicar este projeto!
lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar.
e subi com o edifício, adotando a forma circular que, a meu ver, o espaço requeria.
o estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto. <<
oscar niemeyer sobre o mac de niterói

(clique na imagem para ver com mais pormenor)

Sem comentários:

Enviar um comentário